A escolha de um animal de estimação,é uma decisão importante e envolve,bastante responsabilidade.
Adotado,comprado,ou ganhado,isso não importa.Você será o anjo da guarda desse pet.
Cão:Poodle,Labrador,Ou Vira Lata.
Eles são muito companheiros e alegram bastante a casa
É ideal para quem tem disposição e tempo para se dedicar aos cachorros.A personalidade dos cães varia de acordo com a raça buldogues,por exemplo,são mais lentos enquanto os Border Collies tem energias de sobra.
Eles precisam de passeios diários,alimentação de duas a três vezes ´por dia e banhos quinzenais.
Gato
Divertido e independente na medida certa.
É ideal para quem mora em lugares pequenos e apartamentos,ficam bem sozinhos. Eles precisam de um cantinho com uma caixa de areia para que façam suas necessidades, além de alimentação duas vezes ao dia. Boa pedida é investir em arranhadores e brinquedos, que evitam grandes estragos nos móveis – afinal, eles precisam afiar as unhas em algum lugar.
Hamster
É um pet bonitinho e peludo mas que não bagunça a casa.
É ideal para quem não tem muito tempo ou espaço para criar um cachorro ou gato, mas quer um pet fofinho e peludo. Eles ficam em gaiolas e, por isso, não bagunçam a casa. Bom para crianças pequenas, que podem observar um bichinho sem ter tanta responsabilidade.
Eles precisam de uma gaiola de tamanho adequado com uma roda para exercício e potinho para comida. O espaço deve ser limpo duas vezes por semana e ficar em local arejado. Os bichinhos podem ficar sozinhos, mas não por mais de dois dias, já que precisam de reposição da ração. Se optar por um casal, lembre-se que eles reproduzem muito.
Aves
Canário, periquito, calopsita: de acordo com a espécie cantam ou aprendem palavras
É ideal para Idosos e crianças que terão um primeiro contato com um animal de estimação. Indicado a quem tem espaço para uma gaiola grande e não vai interagir com o bichinho durante todo o dia. A escolha do pássaro também influencia no clima da casa: canários alegram o ambiente com seu canto e calopsitas aprendem truques e podem ficar um pouco soltas.
Eles precisam de uma gaiola de tamanho adequado, que deve ser limpa diariamente, junto com alimentação e troca da água. Caso o pet fique parte do dia sozinho, é recomendável optar por um casal. E ao viajar é preciso pedir para alguém alimentar os animais.
É isso meus amores espero que vocês tenham gostado um beijo e até os próximos posts
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí lindezas, deixe aqui um recadinho para mim!