Image Map

18 agosto 2014

Papo pets:O animal de estimação certo para você

Olá meus amores,tudo bem com vocês?Espero que sim,algumas pessoas já sabem que eu sou apaixonada por animais,E hoje eu vim trazer  algumas dicas para vocês escolher um pet.

A escolha de um animal de estimação,é uma decisão importante e envolve,bastante responsabilidade.
Adotado,comprado,ou ganhado,isso não importa.Você será o anjo da guarda desse pet.

Cão:Poodle,Labrador,Ou Vira Lata.
Eles são muito companheiros e alegram bastante a casa

É ideal para quem tem disposição e tempo para se dedicar aos cachorros.A personalidade dos cães varia de acordo com a raça buldogues,por exemplo,são mais lentos enquanto os Border Collies tem energias de sobra.
Eles precisam de passeios diários,alimentação de duas a três vezes ´por dia e banhos quinzenais.

Gato
Divertido e independente na medida certa.

É ideal para quem mora em lugares pequenos e apartamentos,ficam bem sozinhos.                                        Eles precisam de um cantinho com uma caixa de areia para que façam suas necessidades, além de alimentação duas vezes ao dia. Boa pedida é investir em arranhadores e brinquedos, que evitam grandes estragos nos móveis – afinal, eles precisam afiar as unhas em algum lugar. 

Hamster                                                                                             
É um pet bonitinho e peludo mas que não bagunça a casa.                                                                          

É ideal para quem não tem muito tempo ou espaço para criar um cachorro ou gato, mas quer um pet fofinho e peludo. Eles ficam em gaiolas e, por isso, não bagunçam a casa. Bom para crianças pequenas, que podem observar um bichinho sem ter tanta responsabilidade. 

Eles precisam de uma gaiola de tamanho adequado com uma roda para exercício e potinho para comida. O espaço deve ser limpo duas vezes por semana e ficar em local arejado. Os bichinhos podem ficar sozinhos, mas não por mais de dois dias, já que precisam de reposição da ração. Se optar por um casal, lembre-se que eles reproduzem muito. 

Aves
Canário, periquito, calopsita: de acordo com a espécie cantam ou aprendem palavras 

É ideal para  Idosos e crianças que terão um primeiro contato com um animal de estimação. Indicado a quem tem espaço para uma gaiola grande e não vai interagir com o bichinho durante todo o dia. A escolha do pássaro também influencia no clima da casa: canários alegram o ambiente com seu canto e calopsitas aprendem truques e podem ficar um pouco soltas. 

Eles precisam de uma gaiola de tamanho adequado, que deve ser limpa diariamente, junto com alimentação e troca da água. Caso o pet fique parte do dia sozinho, é recomendável optar por um casal. E ao viajar é preciso pedir para alguém alimentar os animais. 

É isso meus amores espero que vocês tenham gostado um beijo e até os próximos posts


                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí lindezas, deixe aqui um recadinho para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...