Image Map

03 outubro 2016

5 Maneiras de Prevenir o Câncer de Mama - Especial Outubro Rosa

Eai Lindezas tudo bom com vocês? Espero que sim! Eu estou bem graças a Deus.

Hoje o post é em especial ao Outubro Rosa e é com 5 Dicas para prevenir o câncer de mama, eu espero muito que possa ajudar vocês.

Muitas mulheres são diagnosticadas com câncer da mama. A detecção precoce é mais eficaz, pois os tratamentos funcionam melhor, por isso a prevenção e exames diários são necessários.







































Dicas


1. Durma o suficiente
Mulheres que rotineiramente dormem menos de seis horas por noite podem ser duas vezes mais propensas a terem câncer de mama mais agressivos em comparação com aquelas que dormem melhor.
O câncer é uma sequência de erros em nosso DNA. O sono é responsável por manter o nosso ritmo circadiano, que regula a reparação do ADN natural do nosso corpo. Se esse processo é frequentemente interrompido, você adquire problemas de saúde.
2. Perder peso
A relação entre obesidade e câncer de mama é bem conhecida, um estudo recente concluiu que pessoas acima do peso tem um maior risco de ter câncer.
Um estudo de mais de 4.000 mulheres mostra que ser obeso aumenta o risco em 30 % e seu risco de morte em 50 % apesar de tratamentos otimizados, como a quimioterapia e terapia hormonal.
O risco de recorrência também aumentou com o aumento do IMC, mesmo em mulheres na faixa de sobrepeso. Os resultados dizem respeito às mulheres com câncer de receptores hormonais positivos, o tipo mais comum, que responde por cerca de 70% dos casos.
Risco de câncer de mama está associado ao aumento dos níveis de estrogênio, e tecido adiposo. A gordura também aumenta os níveis de insulina, o que pode estimular o crescimento do tumor.

Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama. A obesidade é um fator de risco para saúde e um grande incomodo estético para a maioria das mulheres, por isso muitas pessoas buscam como emagrecer em uma semana




3. Coma mais repolho
Um estudo recente descobriu que as mulheres que comeram cerca de quatro porções de legumes por dia minimizaram suas chances de desenvolver câncer de mama em 18%.
Outra pesquisa revelou que as mulheres com câncer da mama que comeram a maior quantidade de vegetais por dia tinham 62% menos risco de mortalidade por câncer de mama.
Os vegetais - como couve-flor, repolho, couve chinesa, nabo e brócolis, contêm quantidades elevadas de isotiocianatos e indóis, fitoquímicos que parecem ter um efeito protetor contra alguns tipos de câncer.
Eles também contêm quantidades significativas de vitamina C, carotenoides e os polifenóis, que têm propriedades antioxidantes.






4. Beber álcool com moderação
Uma análise de mais de 40 estudos descobriu que apenas dois drinques por dia podem aumentar suas chances em 21%. Se você já tem a doença, um estudo recente mostrou que não regular a quantidade de consumo de álcool aumenta a recorrência em mulheres pós-menopáusicas em 19%.
Uma possível razão é que o consumo de álcool leva os níveis de estrogénio circulante em mulheres na pós-menopausa.
Se você é uma sobrevivente do câncer da mama, fale com o seu médico e considere limitar sua ingestão para não mais do que uma meia dose por dia ou, no máximo, de três a quatro doses por semana.
5. Movimente-se
Caminhe, ande de bicicleta, faça uma natação. A última pesquisa mostra que qualquer atividade física protege contra o câncer de mama. E a notícia de que: Nunca é tarde para começar.
Um novo estudo descobriu que até mesmo as mulheres que começaram a se exercitar até após a menopausa mostraram um risco diminuído.
As mulheres que se exercitaram em qualquer intensidade de 10 a 19 horas por semana colheram o maior benefício; elas tinham cerca de um risco reduzido em 30%. Que se reparte a cerca de 90 minutos por dia, o que parece muito, até você perceber as contagens de atividade.
Basta tomar nota de quanto tempo leva para executar as atividades que você já está fazendo todos os dias, e construir sobre isso.
Se você sabe que passar 15 minutos fazendo tarefas domésticas e outra meia hora no jardim, não deixe de passear com o cachorro por 45 minutos. Só não deixe de fazer exercícios.
Quando os pesquisadores analisaram os efeitos combinados de atividade física, ganho de peso e tamanho do corpo, eles descobriram que mulheres ativas que perderam peso, especialmente após a menopausa, tiveram um risco diminuído de desenvolver câncer da mama.
O ganho de peso pode anular os efeitos benéficos do exercício, de modo que você deve manter seu peso sob controle.





*Esse post é em parceria com a Rosi Feliciano*


Então é isso Lindezas, espero muito que vocês tenham gostado, um super beijo fique com Deus e até os próximos.


Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram|Facebook| Twitter | Youtube|Snapchat


4 comentários:

  1. Temos que sempre nos prevenir de tudo, cuidar da nossa saúde.
    Amei o post.
    Fique de olho no meu proximo post. Espero que goste.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa, que é um mês para que todos fiquem atentos ao câncer de mama e conheça mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir

E aí lindezas, deixe aqui um recadinho para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...