Image Map

08 dezembro 2014

Guia de maquiagem:Produtos Fundamentais

Oie meus amores tudo bom com vocês?Espero que sim,eu estou bem graças a Deus.
Já faz um tempo que não faço post de guia de maquiagem mais esse mês vai ter muitos,e hoje eu vim falar sobre produtos fundamentais.

  1. Base: Uma do tom exato da sua pele (na textura que preferir:líquida,fluída ou compacta) e outra de efeito bronzeado.
  2. Corretivo: O ideal é ter no mínimo dois tons:um da cor da sua pele e outro mais claro.
  3. Pó:Os ultrafinos promovem uniformidade,menos brilho e fixam o make de forma bem sutil.As versões compactas mais modernas são ultrafinas,dando efeito menos denso à pele.
  4. Pós dourados e prateados:Enaltecem os olhos e bochechas,mas precisam de um pouco mais de técnica na aplicação.Também iluminam e avivam a pele.O dourado é para tons mais quentes de pele e o prata para os mais frios.
  5. Blush: O tom vai depender da sua cor de pele.
  6. Lápis de olho:Preto para realçar e branco para criar pontos de luz e outros truques.
  7. Máscara:No mínimo em duas versões:uma que aumenta o volume para a noite,pois realça bastante o olhar,e outra de efeito alongador para o dia a dia.
  8. Sombra em pó:Não deixe faltar as tonalidades básicas como marrons,beges,peroladas ou brancas.
  9. Sombra cremosa:É fácil de espalhar e proporciona um visual despretensioso.Só não recomendo para pálpebras envelhecidas.Pode craquelar,ou seja,agravar a flacidez da pálpebra.
  10. Deliniador:Na versão líquida,em forma de caneta,oferece efeito mais impactante e é prático de aplicar.Para quem não adapta,há delineadores com textura de lápis.
  11. Lápis de boca:Prefira o tom mais próximo da cor natural dos seus lábios.Mesmo se optar por batons escuros.Procure os de textura mais cremosa,fáceis de deslizar e preencher.
  12. Batom: Os tons de boca,rosados,acrobeados (para morenas) e vermelhos são indipensáveis.Os nudes pedem um pouco mais de cautela,pois diminuem a boca.Aconselho para mulheres mais jovens .Recomendo também os produtos desenvolvidos com maior tecnologia,de múltiplas funções,como hidratação,proteção e cor de longa duração.
  13. Gloss:Assim como os batons,existem versões cada vez mais irresistíveis!Prefiro os que possuem ingredientes que hidratam e protegem.
Então é isso amores espero que vocês tenham gostado um super beijo fiquem com Deus e até os próximos posts.

6 comentários:

  1. Adorei seu guia e achei super criativo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Noooossa amei. Muito sucesso para o seu blog. :)

    ResponderExcluir
  3. Ameiii de maissss as dicas ♥

    ResponderExcluir

E aí lindezas, deixe aqui um recadinho para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...