Image Map

05 novembro 2015

Dica para Blogueiras: Por onde começar?

Eai lindezas tudo bom com vocês? Espero que sim,eu estou bem graças a Deus.

Hoje eu vou Iniciar uma série aqui no blog que vai se chamar Dica para blogueiras, e o primeiro vai ser Por onde começar? Não sei se vocês sabem mais já faz 1 ano que eu tenho o blog e o canal eeeeeee.Então eu já tenho meio que uma certa experiência no assunto. (Gente eu não sei tudo,aqui eu vou passar as dicas que eu aprendi esse tempo).

Bom antes de você começar o blog,você tem que pensar,sim pensar muito eu vou citar algumas coisas que você tem que fazer e decidir antes de por o blog no ar.

  • O nome do blog: Nem sempre é fácil decidir isso eu mesmo mudei várias vezes o nome até chegar nesse,opte por nomes simples,fáceis de lembrar e de falar,pequenos,de preferencia em português(também pode colocar em inglês só que vai ficar mais difícil das pessoas encontrar).
  • Quem é seu público alvo?: Você também vai ter que decidir isso,claro que você pode fazer posts/vídeos para todas as idades mais é sempre muito bom ter um publico alvo porque ai você vai saber qual a linguagem certa para usar com cada uma delas.
  • Qual o tema principal que você vai abordar?: Moda,Maquiagem,Cabelo você tem que ter um tema principal para não ficar tão perdida,o importante é você saber sobre o que vai falar.
  • Á identidade visual não pode ser tão poluída: Quando o seu blog é muito colorido com cores fortes,muitos objetos e fotos no layout,ele desvia totalmente a atenção do seu leitor para post e ele não vai prestar atenção em nada.
  • Tenha noções básicas de escrita e edição: Se você for ter o blog e o canal você vai ter que aprender pelo menos o básico da edição dos videos e no blog como escrever corretamente,claro que as vezes agente erra mais é sempre bom revisar antes de postar.
  • Á frequência: A frequência de posts e vídeos é o que fará que o seu leitor sempre volte para ver as coisas novas.
Então é isso lindezas espero que tenham gostado das dicas vai ser uma série aqui no blog e vai ter as vezes dia de quarta ou quinta então fiquem ligadinhas.Um super beijo fiquem com Deus e até os próximos.

Me acompanhe nas redes sociais: Facebook,Instagram,Twitter,Youtube,e também no snapchat:monicagrazyelle

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, super pertinentes, atualmente inúmeras pessoas querem criar um, mas se sentem perdidas, e acho importante ter essa ajuda de quem já está no meio, porque muitas vezes o pessoal vê como concorrência, quando na verdade tem espaço para todo mundo. Quando comecei tive muitos problemas com o Layout, por exemplo.
    Beijos, sucesso! Eu adorei a sua iniciativa :)

    http://leverissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado lindeza,concordo com você muitas pessoas compete mais tem espaço para todos.
      Beijos

      Excluir

E aí lindezas, deixe aqui um recadinho para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...